Londrina pode ter tarifa diferenciada fora do horário de pico

img_1_3_4131

Há pouco mais de um ano, as principais cidades brasileiras viveram um mar de descontentamento coletivo que foi manifestado nas ruas. Muitos jovens pediram o passe livre para o transporte público e, nessa onda, a Prefeitura de Londrina (PR) começou a estudar a implantação de uma tarifa diferenciada para quem usa ônibus nos horários de menor movimento.

O custo também será reduzido para os que comprarem suas passagens com antecedência. É o que garante a administração municipal. “Estamos finalizando a redação [do projeto] e vamos enviá-lo [ao Legislativo] ainda neste ano. Basicamente, a ideia é estimular o uso do ônibus fora do horário de pico e, a partir disso, reduzir o custo do transporte”, afirmou o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) ao Jornal de Londrina.

Procurada pelo veículo, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Londrina preferiu não se pronunciar. O órgão afirmou que desconhece o projeto, mas está aberto a discutir iniciativas.

Outra ideia é reduzir o valor para quem opta pelo cartão-transporte, uma medida que deve desestimular o uso de dinheiro visando menos filas e, consequentemente, viagens mais rápidas. Estima-se que 120 mil londrinenses usem o transporte coletivo todos os dias.

Uma medida similar já funciona na capital paulista nas linhas 5-Lilás, do Metrô, e 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre 9h e 10h. Nesse horário, a passagem de R$ 3 caem para R$ 2,50.

 

fonte: http://ciclovivo.com.br/noticia/londrina-pode-ter-tarifa-diferenciada-fora-do-horario-de-pico

0 Comentários